Coronavírus (COVID-19) – precisamos continuar unidos e seguindo todas as recomendações

Coronavírus (COVID-19) – precisamos continuar unidos e seguindo todas as recomendações

Na imagem, comparo o gráfico de evolução na, Itália, Brasil e no Mundo. Neles conseguimos identificar os seguintes pontos:

  1. Certa similaridade na evolução da curva do Brasil em relação à situação mundial
  2. Entre a identificação do primeiro infectado e a situação atual, mostra que o vírus começou lentamente e depois teve um crescimento exponencial.

Olhando os pontos acima podemos deduzir que tudo isto indica duas coisas; descaso inicial com o problema ou demora no processo de identificação.

Analisando todos os dados, em termos quantitativos, o Brasil representa aprox 0,5% de infectados no mundo. Repare que o número de pessoas curadas não se altera e que já estamos em quase 10 mortes diárias e aumentando progressivamente. A estratégia é seguir a risca os mesmos procedimentos adotados em Wuhan adaptando conforme a realidade de cada país. O Problema é que, nem todos, conseguirão dar uma resposta rápida a essa nova realidade. 

 Mas uma vez, as estatísticas demostram que passaremos por um momento muito conturbado. O problema é muito grave, você deve cuidar-se e seguir as recomendações que estão sendo divulgadas massivamente na imprensa.

Iremos vencer? Sim, mas para isto precisamos continuar unidos, seguindo todas as recomendações.

#ficaemcasa #ficaremcasa #ficaadica #corona ##coronamemes #isolamentosocial 

Fonte: Bing Maps

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984