Flamengo, suas responsabilidades e a cultura da impunidade

Flamengo, suas responsabilidades e a cultura da impunidade

A diretoria do Flamengo sente-se injustiçada por críticas feitas a instituição, que falhou, tem culpabilidade e deveria ser punida por permitir que crianças, em seu estabelecimento, tivessem o futuro interrompido.

A pena para instituição, assim como foi com a Vale, deve ser indenização pesada, restrição – até que prove que a empresa tomou medidas para se evitar novas tragédias – e em alguns casos, até o fechamento.

O processo contra a diretória, deveria ser criminal, com pena de prisão pela irresponsabilidade.

Assim como no ninho e em Brumadinho vemos que a cultura da impunidade se perpétua, tratam como tragédia e eventos da natureza. Um processo lento que penaliza apenas as famílias atingidas. Se não tratarmos com rigor e mais eficiência, instituições e seus gestores, continuarão colocando-se no lugar de vítima, quando são algozes.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984