O milagre americano, uma solução para o Brasil?

O milagre americano, uma solução para o Brasil?

O milagre americano, uma solução para o Brasil? – Hoje recebi um correio eletrônico do canal de novas notícias do gabinete do presidente do congresso americano, “Paul Ryan”, onde destacasse os benefícios da reforma tributária, um dos maiores cortes de impostos dos USA. Como podemos seguir este exemplo no Brasil?

A retórica da oposição era que a reforma não traria benefícios, porem como é visto amplamente, os resultados estão sendo observados em grande escala. “As pessoas estão recebendo salários maiores. Ao invés de “armageddon“, os trabalhadores estão recebendo bônus, o dinheiro está fluindo para a economia e a confiança econômica está crescendo.”

No tocante da nova legislação se tornar lei, o povo americano experimenta como é ter menos impostos. Vejamos o exemplo, em cascata, de como isso se tornou uma recompensa pelo mérito do povo que trabalha e que estava sendo castigado pelos altos impostos; Com menos encargos a pagar, os salários dos funcionários passaram a ser maiores, as empresas que deixaram o país agora está retornando por estar mais atrativo a manutenção dos negócios no Estado de origem, a confiança foi restaurada dando expectativa para as pessoas conseguirem chegar lá.
Mais de 4,7 milhões de trabalhadores, receberam um total de mais de US $2,8 bilhões em bônus. Empresas como a Duke Energy Florida e a Florida Power and Light estão usando suas economias de impostos para cobrir os custos de reparos do furacão Irma em vez de cobrar aos clientes.

É notório que a reforma produziu muito em seus efeitos, e vejo neste grande exemplo uma direção em que o Brasil deve seguir para poder proporcionar ao povo brasileiro a satisfação de receber mais e pagar menos.

Nosso caminho é difícil de trilhar, mas é possível, precisamos renovar o congresso colocando pessoas que tenha este viés de renovação. Com isto vamos entrar em um caminho de renovação e mudanças sem interesses meramente políticos e partidários.

Dentro disto vejo que, precisamos copiar dos melhores. Este milagre americano é um exemplo de como podemos fazer mais com pouco e ser eficiente sem castigar o povo com altas taxas de impostos.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984