O privilégio de poucos, sofrimento de muitos!!!

O privilégio de poucos, sofrimento de muitos!!!

Algum amigo ou parente seu é funcionário público?  É bem provável que ele tenha estudado e batalhado muito pela vaga. É provável também que ele cumpra direitinho suas obrigações. De fato, quando não há indicações apenas políticas, a carreira pública tem méritos que devem ser reconhecidos.

Os salários, assim como as recompensas fazem parte de qualquer relação de trabalho que não seja escravidão. Já os privilégios, o auxílio e inúmeros benefícios obtidos pelos funcionários do estado, passam a ser um problema, sobretudo em momentos de crise.

Vivemos em um país de contrastes sociais gigantescos onde qualquer privilégio se torna uma carga pesada para o pobre, segundo pesquisas realizadas pelo IPEA, pobres pagam 44,5% mais impostos do que ricos e neste cenário caótico, funcionários públicos fazem parte da elite do país.

Quantos, no modelo de estado que temos hoje, estão dispostos a cortar os próprios rendimentos? E o controle de gastos? E a eficiência? E a transparência? O caso do ministério do trabalho é mais um exemplo típico de despesas desnecessárias.  Podemos chegar a um modelo de gestão que atenda as necessidades da população sem prejudicá-la.

Veja o partido NOVO:  seus vereadores eleitos estão dando exemplo de gestão e eficiência. A Janaína, por exemplo, economizou no primeiro ano de mandato quase 1,5 milhão e tem mostrado que gestão pública pode ser feita da forma correta e econômica.

Com bons políticos e tecnologia adequada, teremos um congresso de qualidade, para mostrar, inclusive ao judiciário, que é possível ter um país mais enxuto economicamente.

 

Fontes:

https://www.facebook.com/janainalimaoficial

Só os funcionários públicos estão mais ricos

 

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984