Ponte Fobia.

Ponte Fobia.

Tenho medo de pontes. Quando faço um trajeto, procuro um caminho sem pontes, seja passando sobre ela ou por baixo. Basta olhar para as pontes  na grande capital para entender o porque desse medo. Não é um terror psicológico desproporcional, é apenas precaução.

Se fizermos um passeio pela cidade passando por todas as pontes, veremos que, mais da metade causa medo. Diversos problemas estruturais; ferros de vigas expostos, infiltrações etc..

Mas vamos as responsabilidades, fiz uma varredura no site da prefeitura para saber como anda as manutenções em nossas pontes e percebi que a última atualização do site foi em 2012: https://goo.gl/ALmgM9.  Continuando a consulta, a notícia de destaque da última ponte que teve manutenção é da estaiadinha, “Ponte Orestes Quércia passa por revitalização e recebe nova iluminação”: https://goo.gl/t7xA7y.  

Precisamos de um plano anual de manutenção das pontes em São Paulo. A capital tem uma equipe grande e bem preparada para garantir segurança nestas estruturas, porém, precisa ser ativa.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984