
Como o presidente, Jair Bolsonaro, gosta de postar versículos, vai um para ele meditar.
Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
Mateus 12:34
Produzir um texto como o secretário da cultura fez parafraseando um lunático nazista é uma afronta a minha cor, aos brasileiros de bem e ao povo judaico.
Sigo o mesmo pensamento o Vem pra rua
Imagine um ministro parafraseando Marx com o hino da Internacional Socialista ao fundo. Demissão sumária, certo? Roberto Alvim fez um vídeo parafraseando Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista. Tem que ser demitido imediatamente. #ForaAlvim
Ainda que sinteticamente o texto não seja uma réplica do que Goebbels em seu Livro, o secretário erra ao dar voz a alguém que fez parte de algo que causa vergonha mundial.
- Roberto Alvim:
“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada.”
- Joseph Goebbels:
“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada.”