As Cousas do mundo… Linha de pobreza

As Cousas do mundo… Linha de pobreza

 As Cousas do mundo… Linha de pobreza

Neste mundo é mais rico o que mais rapa:
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa;
Com sua língua, ao nobre o vil decepa:
O velhaco maior sempre tem capa.
Mostra o patife da nobreza o mapa:
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
Quem menos falar pode, mais increpa:
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa…

Gregorio de Matos

Desabafo…

 

Criaram uma linha e jogaram os pobres e necessitados abaixo dessa linha. Não vejo trabalho efetivo para que essa linha, tão somente imaginaria, não exista mais. Vejo nisto o resultado da luta do socialismo a favor da igualdade, e nesta luta vejo apenas o resultado analítico do fracasso do socialismo no Brasil.

 

A Linha de Pobreza…

Linha de pobreza é o termo utilizado para descrever o nível de renda anual com o qual uma pessoa ou uma família não possui condições de obter todos os recursos necessários para viver.

            wikipedia

O que esquerda não fez e o que ela não faz…

Não vejo beleza no socialismo e em sua praticidade, e onde foi implementado deu origem ao comunismo, deu oportunidade aos loucos que se achavam gestores ou governadores, e isto tudo em nome do estado acolhedor, baba de poucos. Não vejo na esquerda progresso e, quanto mais ao extremo, mais penaliza o povo. Eu o vejo recesso, fazendo todos, que não estão trabalhando para o Estado, pobres e miseráveis.

 

E o Nosso país?

A Pobreza e a desigualdade são o retrato do Brasil, característica nas grandes capitais, onde o alto padrão contrasta com as favelas.  Se houve mudanças, mesmo que mínimas nos últimos anos, foi porque aproximaram-se do Liberalismo e da direita. Então, porque não caminharmos direto para o caminho certo?

Para acabar com a pobreza, mais capitalismo e menos Estado.

IBGE: 52 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984