Probidade, na lei e no caráter, é essencial.

Probidade, na lei e no caráter, é essencial.

Probidade é um dos requisitos essenciais, tanto da lei quanto do caráter, para aprovação de uma pessoa a um cargo público, seja concursada ou eleita, é uma habilidade cívica que obriga o cumprimento dos seus deferes de forma íntegra.


Estes requisitos fundamentais e a noção de probidade, muitas das vezes, é visto somente em forma de lei, porém, não produz muito de seus efeitos. É por falta destes que a nossa estrutura política está estagnada.
Dentro disto, vejo a importância de analisarmos as escolhas políticas, considerando o decoro e probidade, pois, estes, são mais importantes que capacidade técnica. É por estes e outros princípios que me apeguei ao termo, “não reeleja”, pois, faltam pessoas de caráter fazendo política de forma correta.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984