O Dinheiro, o Poder e a Renovação

O Dinheiro, o Poder e a Renovação

O dinheiro, instrumento utilizado para a manutenção no poder, agora em forma de “bolsa político”, ou seja, fundo partidário e eleitoral, são artefatos criados com as “verbas públicas” para sustentar uma estrutura política velha e falida. Enquanto as pessoas que criaram essa artimanha, continuar no poder, não haverá mudanças.

A expressão “política velha e falida”, será a expressão mais utilizada na jornada eleitoral de 2018, pois, é uma característica de toda estrutura do governo presente. Temos um ex-presidente condenado, uma ex-presidente deposta e sendo investigada, temos um presidente investigado, temos uma lista comO Dinheiro, o Poder e a RenovaçãoO dinheiro, instrumento utilizado para a manutenção no poder, agora em forma de “bolsa político”, ou seja, fundo partidário e eleitoral, são artefatos criados com as “verbas públicas” para sustentar uma estrutura política velha e falida. Enquanto as pessoas que criaram essa artimanha, continuar no poder, não haverá mudanças. 32 senadores e 238 deputados investigados. É lamentável que, pessoas que deveriam ser exemplo, são o motivo das causas de muita desgraça no Brasil, e ainda sim usurpam do bolso do contribuinte quase 2 bilhões para financiamento partidário e de campanha eleitoral.

Apenas um partido não utiliza e deixa claro que é contra este tipo de recurso, o NOVO, que ao contrário dos outros, conta com apoio dos seus filiados. Os grandes partidos ficarão com a maior parte do valor, porém, o NOVO tentou devolver o dinheiro, mas não há base legal para a devolução. O montante foi aplicado em um fundo, para quando houver um meio de devolver, o dinheiro será restituído aos cofres públicos.

Desta forma não vejo uma possibilidade de mudança mantendo quem está lá no poder, precisamos mudar as pessoas para termos uma renovação de fato.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984