A fraqueza do indivíduo e um governo podre

A fraqueza do indivíduo e um governo podre

Aos nossos irmãos Latinos, uma reflexão que faço sobre seu rumo político. Não desejo, a qualquer outro país, uma situação análoga a da Venezuela, pois, assim como no Brasil, em nome do bem comum, porem de forma menos acentuada, existe um desrespeito a Democracia e ao Povo. Aqui em forma de corrupção, que a passos Longos, condenam-se os agentes criminosos. Ademais, na Venezuela, existe um Lula de 10 Dedos, que diferentemente do Brasileiro, conseguiu manipular a maioria do congresso, a maioria do Exercito e do judiciário. Este projeto, que quase foi implementado no Brasil pela quadrilha “rubro13”, a mesma do mensalão e do impeachment, foi executada em larga escala na Venezuela. O país de @NicolasMaduro apodrece em favor dele mesmo, uma crise humanitária se forma, e se continuar assim, breve veremos uma Síria-hispânica-Latina.

Tenho como exercício de reflexão a análise da força que o indivíduo deve ter em relação ao Estado.  Quando os Indivíduos são enfraquecidos e agrupados em diversas minorias ou em comunidades, fica fácil a manipulação. Podemos constatar no projeto de poder da ditadura do governo venezuelano, que foi sendo implementada aos poucos, o enfraquecimento do poder de protesto do Povo. Esta é uma das principias estratégias utilizadas para reprimir a oposição ao Estado, entre outras, estão, o enfraquecimento do poder de compra e forte repressão policial. A problemática disto tudo é que ninguém pensa em um projeto onde o Indivíduo tenha o poder, o povo venezuelano precisa recuperar suas forças, nem que seja por intervenção estrangeira para poder depor o regime autoritário.

Ao meu ver, precisamos exorcizar os fantasmas criados por @NicolasMaduro. E assim como quero o Brasil um país livre, desejo liberdade a Venezuela. Agradeço ao Homem-Aranha por ter demostrado que podemos lutar contra os vilões, espero que este tipo de esperança nunca morra para os Venezuelanos que ainda lutam.

Article by DAVID AZEVEDO
Pedreiro de Vocação - Arquiteto de Software - Estudante de Direito, Politica e Economia Facebook: davidazevedo30 Twitter: davidazevedo30 Direitista e Liberal Raposo Tavares, São Paulo davidazevedo30.com/biografia/ Participa desde outubro de 2017 Nasceu em 3 de novembro de 1984