
Aos nossos irmãos Latinos, uma reflexão que faço sobre seu rumo político. Não desejo, a qualquer outro país, uma situação análoga a da Venezuela, pois, assim como no Brasil, em nome do bem comum, porem de forma menos acentuada, existe um desrespeito a Democracia e ao Povo. Aqui em forma de corrupção, que a passos Longos, condenam-se os agentes criminosos. Ademais, na Venezuela, existe um Lula de 10 Dedos, que diferentemente do Brasileiro, conseguiu manipular a maioria do congresso, a maioria do Exercito e do judiciário. Este projeto, que quase foi implementado no Brasil pela quadrilha “rubro13”, a mesma do mensalão e do impeachment, foi executada em larga escala na Venezuela. O país de @NicolasMaduro apodrece em favor dele mesmo, uma crise humanitária se forma, e se continuar assim, breve veremos uma Síria-hispânica-Latina.
Tenho como exercício de reflexão a análise da força que o indivíduo deve ter em relação ao Estado. Quando os Indivíduos são enfraquecidos e agrupados em diversas minorias ou em comunidades, fica fácil a manipulação. Podemos constatar no projeto de poder da ditadura do governo venezuelano, que foi sendo implementada aos poucos, o enfraquecimento do poder de protesto do Povo. Esta é uma das principias estratégias utilizadas para reprimir a oposição ao Estado, entre outras, estão, o enfraquecimento do poder de compra e forte repressão policial. A problemática disto tudo é que ninguém pensa em um projeto onde o Indivíduo tenha o poder, o povo venezuelano precisa recuperar suas forças, nem que seja por intervenção estrangeira para poder depor o regime autoritário.
Ao meu ver, precisamos exorcizar os fantasmas criados por @NicolasMaduro. E assim como quero o Brasil um país livre, desejo liberdade a Venezuela. Agradeço ao Homem-Aranha por ter demostrado que podemos lutar contra os vilões, espero que este tipo de esperança nunca morra para os Venezuelanos que ainda lutam.